Tratamento Endoscópico

“A endoscopia vem se tornando uma aliada no tratamento da obesidade.”

Dentre os procedimentos destacam-se o Balão Intragástrico e a Gastroplastia Endoscópica:

Balão Intragástrico
O balão é uma prótese de silicone esférica (parecida com aquela usada para aumentar os seios) contendo uma válvula, por onde é insuflada dentro do estômago. É introduzido por endoscopia, sob anestesia. A presença do balão dentro do estômago causa uma restrição à entrada de alimento, provocando uma sensação de plenitude com um pequeno volume alimentar. O tempo de permanência do balão dentro do estômago varia de 6 a 12 meses dependendo do tipo de balão.

Gastroplastia Endoscópica
O procedimento consiste na diminuição do estômago através de pontos internos realizados por um aparelho de duplo canal que permite filmar e costurar o estômago ao mesmo tempo. Com a diminuição do volume do estômago você passa a ingerir um volume menor de alimentos. Apesar do procedimento ser realizado por endoscopia não é isento de riscos e é irreversível.

A gastroplastia ainda é um procedimento em fase experimental e não é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como tratamento da obesidade conforme Resolução CFM no 2.131/15. Ela pode ser realizada dentro de protocolos de pesquisa.

Agende
sua Consulta

Você pode agendar sua consulta por WhatsApp ou telefone.

Calcule seu IMC

O Índice de massa corporal é um dos indicadores mais utilizados para classificar a obesidade em adultos.

O IMC é um cálculo simples baseado no peso e altura da pessoa (peso/altura²). Considera-se obesidade valores acima de 30 kg/m².

Classificação* IMC (kg/m²) Risco de Comorbidades
Baixo peso < 18,5 Baixo
Peso normal 18,5 a 24,9 Médio
Sobrepeso (≥ 25)
Pré-obeso 25,0 a 29,9 Aumentado
Obeso I 30,0 a 34,9 Moderado
Obeso II 35,0 a 39,9 Grave
Obeso III ≥ 40 Muito Grave

Para calcular seu IMC informe:

* Classificação segundo a OMS a partir do IMC

Reuniões

Realizadas mensalmente, aos sábados, com a sua participação e de seus familiares junto com a equipe interdisciplinar. Estes encontros possibilitam a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre a obesidade bem como seu tratamento.

Data da próxima reunião:

A definir

A definir

Nilo Peçanha, 2825
Conjunto 1606

Porto Alegre · RS

Estrutura

A clínica possui uma estrutura completa para lhe oferecer todo conforto e aconchego como se estivesse na sua casa e todo nosso projeto foi concebido dentro das normas da Anvisa. Nossa recepção é acolhedora e muito bem equipada.

No local temos ainda:

Estacionamento
(conveniado)

Academia
(conveniada)

Restaurante
/ Lancheria

Auditório